Peppino di Capri
Pop
Originais
3
Versões
2
- Página do Artista
- Cadastrar Versão
- Corrigir Música
- Denunciar
-
P. Weverton
Cadastrou essa música.
Perfil
Peppino di Capri, nome artístico de Giuseppe Faiella (Capri, 27 de julho de 1939), é um cantor italiano.
Iniciou sua carreira no começo dos anos 60, sendo o primeiro artista nacional a fazer sucesso com um twist na Itália (Saint Tropez Twist, de 1962). Venceu os festivais de San Remo, em 1973 e 1976. Conquistou também o Festival de Napoli, em 1970.
Desfruta de sucesso internacional, inclusive no Brasil, com as canções "Roberta" (1963) , "Champagne" (1973), "Mai" (1975) e "Un Grande Amore e Niente Più (1973).
O cantor interpretou o tema "Comme è ddoce 'o mare", no Festival Eurovisão da Canção 1991, cantando em napolitano, alcançando o sétimo lugar.
== Biografia ==
=== O início (1953-1957) ===
Originário de uma família de músicos (o avô era um músico de uma banda de Capri e o pai, Bernardo, possuía uma loja de discos e instrumentos musicais, e no tempo livre tocava sax, clarinete, violoncelo e contrabaixo em uma orquestra), se exibe pela primeira vez com a idade de quatro anos, em 1943, tocando piano diante das tropas americanas na ilha natal durante a guerra.
Com seis anos começa estudar piano com uma severa professora alemã, em Nápoles, mas em 1953 começa a exibir-se com o amigo Ettore Falconieri, tocador de bateria, nos night-clubs de Capri, com a denominação de Duo Caprese. A professora, ao tomar conhecimento do fato, decide deixá-lo, uma vez que ele decide exclusivamente se dedicar à nascente música rock de importação americana.
Em 26 de agosto de 1956, Pepino e Ettore chegam à TV, na transmissão Primo applauso, conduzida por Enzo Tortora.
Roberta
Letra
Lo sai non è vero
Che non ti voglio più
Lo so non mi credi
Non hai fiducia in me
Roberta, ascoltami
Ritorna, ancor' ti prego
Con te, ogni instante
Era felicità
Ma io non capivo
Non t'ho saputo amar'
Roberta, perdonami
Ritorna ancor', vicino a me
Roberta, ascoltami
Ritorna, ancor' ti prego
Con te ogni instante
Era felicità
Ma io non capivo
Non t'ho saputo amar'
Ascoltami, perdonami
Ritorna ancor', vicino a me