Djavan
MPB
Originais
10
Versões
1
- Página do Artista
- Cadastrar Versão
- Corrigir Música
- Denunciar
-
Dan Silva
Cadastrou essa música.
Perfil
Djavan Caetano Viana (Maceió, 27 de janeiro de 1949) é um cantor, compositor, arranjador, produtor musical, empresário, violonista e ex-futebolista brasileiro. Aclamado pela crítica e músicos, principalmente por sua criatividade, Djavan é conhecido por sua versatilidade musical, mesclando inúmeros estilos, entre eles o jazz, o blues, o samba e a música flamenca, com grande influência da MPB.
Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se: "Sina", "Flor de Lis", "Lilás", "Pétala", "Se", "Nem um dia", "Serrado", "Eu Te Devoro", "Oceano", "Açaí", "Samurai" e "Meu bem querer".
Tornou-se um dos artistas brasileiros mais importantes de todos os tempos, lançando um hit atrás do outro, em seus quase 30 discos de carreira.
== Biografia ==
=== 1949-1974: O início ===
Djavan é filho de uma mãe negra chamada Virginia e de um pai branco de olhos azuis que era caixeiro-viajante e foi embora quando ele tinha apenas 3 anos. Sua mãe, lavadeira, entoava canções de Angela Maria, Dalva de Oliveira e Orlando Silva.
Djavan por pouco não se tornou um jogador de futebol. Entre os 11 e 12 anos, dividia seu tempo e sua paixão entre o jogo de bola nas várzeas de Maceió e o equipamento de som quadrafônico da casa de Dr. Ismar Gatto, pai de um amigo de escola. Da primeira paixão, despontava como meio-campo no time juvenil do CSA (Maceió), onde poderia ter feito até carreira profissional. Djavan começou a tocar violão aos 16 anos e, aos 18, integrou o grupo vocal Luz, Som, Dimensão, com o qual se apresentava em clubes, praças, igrejas e palanques, interpretando músicas dos Beatles.
Lilás
Cadastre uma versão de "Lilás" e ganhe pontos por isso.
Corrigir Música
Letra
Amanhã, outro dia
Lua sai, ventania
Abraça uma nuvem que passa no ar
Beija, brinca e deixa passar
E no ar de outro dia
Meu olhar surgia
Nas pontas de estrelas perdidas no mar
Pra chover de emoção, trovejar
Raio se libertou, clareou muito mais
Se encantou pela cor lilás
Prata na luz do amor
Céu azul
Eu quero ver o pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver, e viajar
No seu mar de raio
Eu quero ver o pôr do sol
Lindo como ele só
E gente pra ver, e viajar
No seu mar de raio