Dido
Pop
Originais
3
Versões
0
- Página do Artista
- Cadastrar Versão
- Corrigir Música
- Denunciar
-
Dan Silva
Cadastrou essa música.
Perfil
Elissa de Tiro, comumente conhecida como Dido, segundo a lenda, foi a primeira rainha de Cartago. Era filha de Matã I, rei de Tiro,[carece de fontes?] e irmã do também rei de Tiro Pigmalião (r. 814–803), que matou o primeiro marido de Dido, Siqueu, por cobiçar a sua riqueza.
== Biografia ==
Dido consegue fugir com alguns amigos e partidários, levando consigo as riquezas do marido. Chegando a Costa do Mediterrâneo, norte da África, Dido resolve ficar e formar sua nova pátria. Ela negocia com o Rei Jarbas a compra de terras e ficou acertado que poderia comprar apenas a quantidade de terra que conseguisse cercar usando a pele de um único touro. O pedido é aceito e Dido logo manda cortar o couro de um touro em estreitas tiras com o qual cercou uma imensa área de forma circular onde construiu a cidade com o nome de Birsa (couro). Em torno dessa cidade começa a se formar outra, Cartago, que logo se torna próspera.
Esta história de fundação de Cartago ficou no folclore da Física com o nome de "Problema de Dido", que se pode enunciar como: "Dada uma curva de comprimento finito, qual é a forma que esta curva deve ter para que a sua área seja máxima?"
Eneias chega a Cartago com seus troianos depois de um naufrágio. Dido recebe-os muito bem, mostra-se muito hospitaleira já que ela mesma passara por um sofrimento parecido.
My Lover's Gone
Cadastre uma versão de "My Lover's Gone" e ganhe pontos por isso.
Corrigir Música
Letra
My lover's gone
his boots no longer by my door
he left at dawn
and as I slept I felt him go
Returns no more
I will not watch the ocean
My lover's gone
no earthly ships will ever bring him home again
bring him home again
My lover's gone
I know that kiss will be my last
no more his song
the tune upon his lips has passed
I sing alone
while I watch the ocean
My lover's gone
no earthly ships will ever bring him home again
bring him home again