Dalida
Pop
dalida.com/bresil/808-jan-49-anos.html
Originais
1
Versões
2
- Página do Artista
- Cadastrar Versão
- Corrigir Música
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou essa música.
Perfil
Iolanda Cristina Gigliotti ONLH • OAL • OC • CC • ON • OMRI (Cairo, então Reino do Egito, 17 de janeiro de 1933 — Paris, França, 3 de maio de 1987), mais conhecida como Dalida (em árabe: داليدا), foi uma famosa cantora e atriz egípcio-francesa, descendente de italianos. Dalida também destacou-se como rainha da beleza, sendo eleita Miss Egito em 1954, ainda como "Yolanda Gigliotti", consagrando-se logo em seguida como uma das mais notáveis artistas poliglotas a gravar no século XX.
Nascida em uma família de imigrantes italianos instalada no Egito, em sua juventude Dalida cultivara o sonho de tornar-se uma estrela do cinema. Coroada Miss Egito aos 21 anos, ela começou a aparecer em alguns filmes em seu país natal - creditada inicialmente apenas como Yolanda (em árabe: يولاندا) e depois como Dalila (دليله); logo em seguida, transferiu-se para a França e deu início a sua respeitável carreira musical, fazendo sucesso em toda a Europa e Oriente.
Aclamada por sua capacidade de reinventar sua imagem através das décadas, Dalida atravessou diversos estilos durante os anos 1950 até a década de 1980 sem nunca perder sua autoridade de ícone dentro da música francesa. Ela foi responsável por modernizar o cenário musical da França com suas performances coloridas e inovadoras, tornando-se uma referência de estilo para muitos iniciantes. Dalida também tornou-se influente na moda, desde a época em que ostentava a imagem da morena vamp, nos anos 50, até a fase da loira estonteante, nos anos 70, tendo seu estilo copiado pelas mulheres. Sua maquiagem bem marcada nos olhos e sua cabeleira loira passaram a ser sua marca.
Dalida tornou-se a primeira cantora a receber discos de ouro e de platina, além de ter sido a primeira intérprete — entre homens e mulheres — a receber um disco de diamante, em 1981. Estima-se que até os dias de hoje ela tenha vendido 140 milhões de discos. Conhecedora de várias línguas, cantava em mais de 10 idiomas, tendo gravado canções em francês, italiano, alemão, espanhol, inglês, árabe (egípcio e libanês), japonês, holandês, hebraico e grego.
Il Silenzio-65 (G.Brezza - N. Rosso)
Cadastre um vídeo de "Il Silenzio-65 (G.Brezza - N. Rosso) " e ganhe pontos por isso.
Corrigir Música
Versões de "Il Silenzio-65 (G.Brezza - N. Rosso) "
-
Bonsoir mon Amour Tu viens ...
-
El Silencio El tren Se mar...
-
O Silêncio Adeus, teu adeus...
-
O Silêncio-85 Jorge Luiz e Fer...
Letra
Il Silenzio
Amor, te ne vai
È tanto triste e tu lo sai
Che giorni inutili vivrò pensando a te
Darei la vita per averti sempre qui vicino a me
Come una voce che ormai conosco già
Questo silenzio di te mi parlerà
Nulla potrebbe cambiar
Anche se devo aspettar
Amor, te ne vai
Ma tornerai ancor
Buona notte amore
Ti rivedrò nei miei sogni
Buona notte
Buona notte a te che sei lontano
Come una voce che ormai conosco già
Questo silenzio di te mi parlerà
Amor, te ne vai
Ma tornerai ancor