Alain Barrière
Pop
Originais
4
Versões
0
- Página do Artista
- Cadastrar Versão
- Corrigir Música
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou essa música.
Perfil
Alain Barrière (nome verdadeiro: Alain Bellec, Trinité-sur-Mer, 18 de novembro de 1935 – Carnac, 18 de dezembro de 2019) foi um cantor francês que esteve ativo desde os anos 50 e ficou conhecido internacionalmente por ter representado a França no Festival Eurovisão da Canção 1963.
== Início da carreira ==
Depois de ter nascido e crescido numa pequena vila costeira da Bretanha, em 1955, Barrière entrou na École nationale supérieure d'arts et métiers em Angers. Enquanto era estudante comprou uma guitarra e começou a escrever canções. Formou-se em engenharia em 1960, partiu para Paris à procura de emprego e começou a cantar de noite em pequenos clubes em redor da cidade. Venceu um festival em 1961, com a canção composta por si "Cathy", uma canção no estilo chanson e conseguiu em breve um contrato com uma editora e começou lançar singles regularmente, permitindo-lhe a criação do seu emprego e pelo menos uma vida modesta da música.
== Festival Eurovisão da Canção ==
Em 1963, a canção "Elle était si jolie" ("Ela era tão bonita") foi escolhida como a representante da França no Festival Eurovisão da Canção 1963 que teve lugar a 23 de março desse ano em Londres. "Elle était si jolie" terminou a competição em 5.º lugar, entre 16 participantes.
== Sucesso ==
"Elle était si jolie" tornou-se o seu maior sucesso da sua carreira. Ele lançou o seu primeiro álbum Ma vie, em 1964 e o título tornou-se um enorme sucesso. Em 1965 foi-lhe proposto um papel num heist thriller, Pas de panique, juntamente com Pierre Brasseur.
Emporte Moi-68 (Alain Barrière)
Versões de "Emporte Moi-68 (Alain Barrière) "
-
E Voltarei-2021 Leonardo Sulli...
-
E Voltarei Adeus amor, Não...
Letra
Emporte Moi
Emporte-moi
Que le vent gonfle la voile
Et qu'à l'heure des étoiles
Nous soyons très loin de tout
Emporte-moi
Que le flot berce mes rêves
Et qu'à l'heure où tout s'achève
Il ne reste rien que nous
Emporte-moi
Vers le pays d'un autre monde
Où tout n'est qu'amour à la ronde
Tout n'est que bonheur et que joie
Emporte-moi
N'aie crainte que l'orage ne gronde
Dans ce pays d'un nouveau monde
Mon cœur ne battra que pour toi, que pour toi
Emporte-moi
Que le vent gonfle la voile
Et qu'à l'heure des étoiles
Il ne reste rien que nous