Pholhas
Romântico
Originais
4
Versões
0
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Ticiana Barros
Cadastrou esse(a) artista.
-
Dan Silva
Ajudou a manter tudo atualizado.
Perfil
Pholhas é uma banda de rock brasileira formada em 1969 na cidade de São Paulo.
== História ==
A banda foi criada em 1969 com a seguinte formação: Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Começaram fazendo covers de bandas dos Estados Unidos e Inglaterra e passaram a compor também em inglês. Como ninguém da banda dominava o idioma, os integrantes recorriam a um livro didático que pertenceu ao pai do "Bitão".
Seu primeiro LP, Dead Faces (1973), foi lançado pela RCA, contendo apenas canções em inglês. Um compacto simples foi extraído desse álbum, com a música "My Mistake", que conta a história de um assassinato passional, retomando a tradição do blues primitivo de usar tragédias cotidianas para refletir sobre a significação da vida; compacto esse que chegou ao primeiro lugar das paradas, vendendo 400 mil cópias em apenas três meses. Em seguida, outras canções foram lançadas em compactos, como "She Made Me Cry", "I Never Did Before" e "Forever", todas atingindo vendagem superior a 300 mil cópias. Em 1975, o álbum de estreia foi lançado no mercado hispânico com o título de "Hojas", dando ao grupo mais um Disco de Ouro.
Em 1977 o grupo mudou de orientação, lançando o LP O Som das Discotheques, com covers dos principais sucessos do gênero, e chegando a 150 mil cópias vendidas.
Logo em seguida, Hélio Santisteban resolveu seguir carreira solo e em seu lugar entrou Marinho Testoni, ex-Casa das Máquinas.
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma versão musical!
Entrar