Marisa Monte
MPB
Originais
0
Versões
2
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Bárbara Magna
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Marisa de Azevedo Monte OMC (Rio de Janeiro, 1 de julho de 1967) é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical brasileira, conhecida por sua entrega vocal e canções de MPB influenciadas pela música pop, além da vida pública bastante reservada. Alcançou a fama em 1989, com seu álbum ao vivo e de estreia MM, que vendeu um milhão de cópias impulsionado pelo single "Bem Que Se Quis". Seus dois discos seguintes, os primeiros em estúdio, Mais (1991) e Verde, Anil, Amarelo, Cor-de-Rosa e Carvão (1994), consolidaram sua carreira e acabou por serem certificados com multi-platina, pela Pro-Música Brasil (PMB). Tais projetos geraram singles de sucesso, como "Beija Eu", "Ainda Lembro", "Segue o Seco" e "Dança da Solidão". Com o último citado e MM sendo, ainda, reconhecidos pela Rolling Stone Brasil como um dos 500 melhores álbuns brasileiros de todos os tempos.
Seu terceiro álbum de estúdio, Memórias, Crônicas e Declarações de Amor (2000), tornou-se o maior sucesso comercial de sua carreira solo. O projeto que, liderou as paradas do Brasil, vendeu mais de um milhão de exemplares e foi certificado como diamante pela PMB. O principal foco de promoção do projeto, "Amor I Love You", tornou-se a música solo de maior popularidade da artista e uma das mais populares daquele ano no Brasil. Depois de ganhar o seu primeiro Grammy Latino — vencido na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro —, Monte seguiu no topo das paradas com seu disco seguinte, lançado em colaboração com os músicos Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown: Tribalistas (2002) vendeu mais de 3 milhões de unidades e recebeu certificações em várias partes do mundo, incluindo a de diamante pela PMB. Deste foram retirados dois singles de grande popularidade: "Já Sei Namorar" obteve êxito internacional, enquanto "Velha Infância" foi a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2003.
Em 2006, artista lançou simultaneamente dois trabalhos de estúdio — Infinito Particular e Universo ao Meu Redor —, este último sendo o seu primeiro projeto totalmente direcionado ao samba. Ambos foram certificados como duas vezes platina pela PMB, com o primeiro alcançando o topo das paradas brasileiras e sendo considerado, pelo periódico estadunidense The New York Times, o segundo melhor disco do ano.
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma versão musical!
Entrar