Marília Mendonça
Sertanejo
www.mariliamendoncaoficial.com.br/
ttps://www.instagram.com/mariliamendoncacanto
https://twitter.com/MariliaMReal
Originais
0
Versões
5
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Marília Dias Mendonça (Cristianópolis, 22 de julho de 1995 – Piedade de Caratinga, 5 de novembro de 2021) foi uma cantora, compositora e instrumentista brasileira. Reconhecida como líder do subgênero musical feminejo — sertanejo por mulheres —, sua contribuição para o empoderamento feminino revolucionou o universo da música sertaneja entre as décadas de 2010 e 2020.
Em 2015, lançou seu EP de estreia homônimo, porém Mendonça só ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD homônimo em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A canção "Infiel", incluída no álbum, tornou-se uma das músicas mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo, fazendo Marília ganhar visibilidade nacional.
Seu segundo álbum Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou Todos os Cantos, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum recebeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e rendeu à intérprete seu primeiro prêmio Grammy Latino, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.
O single "Leão" do álbum póstumo Decretos Reais, recebeu certificado de disco de diamante sêxtuplo, equivalente a 360 milhões de streamings. Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021, vítima de um acidente aéreo fatal em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, cidade vizinha de Caratinga, onde realizaria um concerto.
== Infância ==
Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995 na cidade goiana de Cristianópolis, mas foi criada na capital Goiânia.
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma versão musical!
Entrar