Companhia do Calypso
Forró
Originais
0
Versões
2
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
P. Weverton
Cadastrou esse(a) artista.
-
P. Weverton
Ajudou a manter tudo atualizado.
Perfil
Companhia do Calypso é uma banda brasileira de calypso, formada em agosto de 2002, na cidade de Belém do Pará.
Ao logo de toda sua carreira, a Companhia vendeu mais de 2 milhões de cópias em todo o Brasil.
== Histórico da banda ==
=== 2002: Início e formação ===
Em 2002, os irmãos Milson e Mylla Karvalho tentavam sorte no meio musical paraense, logo saíra da cidade de Marabá na qual residiam, para Belém, na intenção de procurar produtores que pudessem produzir e gravar o primeiro disco da banda Quiss, conjunto na qual os dois faziam parte. Após chegarem em Belém e conseguirem gravar o projeto, a dupla tinha a intenção de retornar a Marabá, porém durante o retorno mais precisamente em uma balsa, que fazia a linha entre Belém e Marabá, Mylla avistou um ônibus, mas não um ônibus qualquer, o ônibus da famosa cantora paraense Lenne Bandeira que vinha explodindo nas rádios paraenses naquela época. De imediato Mylla comenta com o irmão, para ele ir falar com Lenne, na esperança de quem sabe ela os atendesse e lá foram eles, Milson e Mylla contaram sua história e a suas tentativas de conquistarem o sucesso, comovida com a força de vontade e o talento dos irmãos, Lenne aceitou ajudar a dupla e os levou para serem empresariados por seu escritório. Em agosto do mesmo ano, Lenne recebeu um convite do experiente produtor musical e empresário pernambucano Ari Karvalho, para fazer parte de uma nova banda de calypso, ritmo paraense derivado do brega e do calypso caribenho que vinha conquistando o Norte e Nordeste do Brasil, logo convidou Mylla a se juntar a ela nos vocais do projeto, ai surgiu a "Companhia do Calypso".
=== 2002–2004: Ao Vivo!, Volume 2 e Ao Vivo Em Recife ===
Quem completou a formação da Banda foi Charles Cill e logo banda deu início à gravação de seu álbum de estreia Ao Vivo!, lançado pela gravadora Som Livre em dezembro de 2002. No álbum contem sucessos como: "Outro Rapaz", "Sedução", "Mais Um Lance", "Goodbye Amor", "Faltou Coragem" e "Sem Limites", que começaram a ganhar rotação nas rádios regionais brasileiras, o projeto vendeu mais de 200 mil cópias, fazendo com que a banda recebesse o primeiro disco de platina, pela Pro-Música Brasil. Não demorou muito e Charles Cill saiu da Banda, Quem o substituiu foi Robertinho do Pará que também ajudou e muito para que a Banda conquistasse o Brasil.
Depois de alguns meses depois do álbum de estreia, a Companhia do Calypso iniciou a gravação do seu segundo álbum Volume 2 - Ao Vivo em Marabá/PA, Que continha sucessos do primeiro trabalho da banda que mais se destacaram com canções inéditas, lançado em dezembro de 2003 pela gravadora GAL. O projeto gerou seis singles todos com enorme sucesso: "Se Mancol" carro chefe do álbum, "Deusa" e "Impossível Te Amar" que impulsionou as vendas do disco, fazendo a banda se tornar popular em outras regiões do Brasil.
Cadastrar Música Original
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma música original!
Entrar