Alda Perdigão
MPB
music.apple.com/br/artist/alda-perdigão/
Originais
0
Versões
1
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Alda Perdigão (São Paulo, 19 de setembro de 1934), é uma cantora brasileira.
== Biografia ==
Alda Perdigão começou sua trajetória artística ainda criança com apenas 5 anos de idade, cantando em circos levada por seu pai, formando com seu irmão Osnir a dupla "Os Irmãos Perdigão". Com o grande sucesso da dupla, passaram a se apresentar no famoso programa de rádio Clube Papai Noel apresentado por Homero Silva.. Depois de vários anos atuando em dupla com seu irmão, em 1950, Alda Perdigão venceu o concurso "A mais bela voz juvenil de São Paulo", instituído pela recém fundada TV Tupi, no programa "Gremio Juvenil Tupi". Deu-se então o início de sua carreira solo. A cantora tinha 16 anos e ganhou como prêmio um contrato com a TV Tupi, na qual ficou até o ano seguinte, sendo portanto parte do 'cast' pioneiro dos primórdios da TV brasileira.
Apareceu cantando no primeiro comercial do gênero (lançamento do sabão em pó Minerva) da TV brasileira, numa época em que até então eles só eram produzidos as vozes das garotas-propaganda sobre imagens para divulgar os produtos.
Em 1952, transferiu-se juntamente com Demerval Costa Lima, que era o Diretor Geral das Emissoras Associadas (TV Tupi) para as Organizações Victor Costa TV Paulista (que viria a se tornar a TV Globo de São Paulo anos mais tarde), lá permanecendo até 1958, quando foi então assinou contrato com a TV Record.
Em 1956, contratada pela gravadora pernambucana Mocambo gravou seu primeiro disco com a marcha "O casamento da princesa" e o samba "Modo de gostar", as duas de autoria de Portinho, Wilson Falcão e Machado, e os fox "Os pobres de Paris", de M. Mannot e J. Rouzeaud, em versão de Júlio Nagib, e "Cupido me acertou", de Portinho e Wilson Falcão.
Em 1957, gravou a marcha "Vire a página", de Conde, Antônio Rago e Alcebíades Nogueira, e o samba "Amor inocente", de Venâncio e Jorge Costa.
Cadastrar Música Original
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma música original!
Entrar