Adriana Calcanhotto
MPB
https://www.instagram.com/adrianacalcanhotto
https://twitter.com/lacalcanhotto?ref_src=tws
Originais
0
Versões
2
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Adriana da Cunha Calcanhotto (Porto Alegre, 3 de outubro de 1965) é uma cantora, compositora e musicista brasileira, além de atuar como professora e embaixadora da Universidade de Coimbra, em Portugal.
A artista iniciou a trajetória artística em meados da década de 1980, com apresentações em bares e casas noturnas de Porto Alegre. Em 1990, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Enguiço, que lhe rendeu o Prêmio Sharp de Revelação Feminina. O álbum seguinte, Senhas (1992), foi o primeiro concebido e produzido totalmente pela cantora. Seu trabalho de estúdio posterior, A Fábrica do Poema (1994), que foi considerado pela imprensa "o disco do ano".
Em seu primeiro disco ao vivo, Adriana se voltou para o formato de voz e violão, presente no início da carreira. Público (2000) deu origem a um DVD e centenas de shows pelo Brasil em uma turnê que durou dois anos. Cantada (2002) foi o novo álbum de estúdio e estabeleceu parcerias com músicos da nova geração.
Em 2004, surge o heterônimo infantil Adriana Partimpim, que estreou em disco homônimo e rendeu um show teatral registrado em DVD. Com o projeto recebeu o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Infantil. Partimpim voltaria a aparecer em outros dois trabalhos de estúdio, Partimpim Dois (2009) e Partimpim Tlês (2012).
Cadastrar Música Original
Faça login ou cadastre-se para cadastrar uma música original!
Entrar