Odair José
MPB
https://www.instagram.com/odairjoseoficial/
https://twitter.com/OdairJoseAraujo
Originais
2
Versões
1
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Tocar Playlist
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Odair José de Araújo (Morrinhos, 16 de agosto de 1948) é um cantor e compositor brasileiro, de estilo popular-romântico.
Surgiu no cenário musical brasileiro na década de 70. Com mais de 50 anos de carreira e mais de 80 milhões de discos vendidos, lançou mais de 40 discos, entre álbuns originais, ao vivo, coletâneas e versões em espanhol.
== Biografia ==
Iniciou sua carreira artística na adolescência, como crooner, até meados dos 17 anos, quando começou a compor.
Ainda jovem se transferiu para a cidade do Rio de Janeiro, em busca de obter e ocupar um espaço no cenário artístico nacional através da sua música. No Rio, travou conhecimento com Rossini Pinto, compositor e produtor que viu potencial em Odair, levando-o para a gravadora CBS. O primeiro trabalho do novo cantor para a gravadora foi a canção "Minhas Coisas", incluída no disco As 14 Mais, um dos principais produtos da companhia naquela época. Em 1972, Odair gravou as músicas "Eu vou tirar você deste lugar", "Esta noite você vai ter que ser minha"; "Pense pelo menos em nossos filhos" e "Cristo quem é você", esta gravada pelo próprio Odair José, com arranjos de Zé Rodrix, tendo a participação do grupo Som Imaginário. Todas são do disco Assim Sou Eu..., lançado pela Polydor.
No ano seguinte, 1973, é lançado o LP Odair José. Músicas como "Uma Vida Só (Pare de Tomar a Pílula)" e "Eu, Você e Praça" figuraram entre as mais tocadas do ano.
Músicas Originais
Esta noite você vai ter que ser Minha-72 Odair José(José Pereira Júnior/Pisca)
Esta noite você vai ter que ser Minha-72...