Luiz Bonfá
MPB
www.violaobrasileiro.com/discografia/?tag=lui
https://www.instagram.com/luiz.bonfa/
Originais
1
Versões
0
- Página do Artista
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Luiz Floriano Bonfá (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1922 — Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2001) foi um cantor, violonista e compositor brasileiro.
Foi incluído na lista 30 maiores ícones brasileiros da guitarra e do violão (Categoria: "Mestres Acústicos") da revista Rolling Stone Brasil, em 2012.
== Biografia ==
Carioca de nascimento e filho de imigrantes italianos, aprendeu sozinho, quando criança, a tocar violão. Aos 13 anos passou a ter aulas com o uruguaio Isaías Sávio. Essas aulas se tornaram muitos cansativas, pois tinha de sair de sua casa na periferia do Rio, andar uma grande porção do caminho a pé e depois pegar um bonde para Santa Teresa, onde morava o professor. Devido à extraordinária dedicação, Isaías não lhe cobrava pelas aulas.
== Carreira ==
Um dos integrantes do primeiro grupo de músicos da bossa nova, compositor de clássicos como "Manhã de Carnaval" e "Samba do Orfeu" (ambas com Antônio Maria). Na década de 1940 tocou na Rádio Nacional, ao lado de Garoto e participou de alguns conjuntos, como o Quitandinha Serenaders, até começar a carreira solo, como violonista. Teve atuação destacada como compositor e seus primeiros sucessos foram gravados por Dick Farney, em 1953. A peça "Orfeu da Conceição", de Vinicius de Moraes, foi um marco em sua carreira.
Playlist
Luiz Bonfá
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.