Los Pasteles Verdes
Pop
https://www.instagram.com/p/CrIFQloN3cU/
https://twitter.com/pastelesverdes
Originais
0
Versões
3
- Página do Artista
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Los Pasteles Verdes é um grupo musical que surgiu no início dos anos 70 , na cidade de Chimbote, no Peru , embora tenha desenvolvido grande parte de sua carreira na Argentina e no México. Era, inicialmente formado por sete jovens integrantes: Aldo Guibovich (cantor principal), German Laos (também cantor), os irmãos Hugo (guitarrista) e César Acuña (tecladista), Ernesto Pozo (baterista), Miguel Moreno (contra-baixista) e Raul Padilla (percussionista).
== Trajetória ==
=== Os primeiros anos ===
Após inúmeras pequenas apresentações em festas e festivais, no dia 13 de outubro de 1973, os diretores da INFOPESA, gravadora de maior projeção no Peru na época, deram-lhes a oportunidade de gravar duas canções, "Puertos Queridos" (tropical), interpretada por Germán Laos, e "Angelitos Negros" (canção romântica), interpretada por Aldo Guibovich. Para surpresa de muitos, a direção da rádio decidiu promover Angelitos Negros, tornando-se um sucesso nacional.
Com o imenso sucesso de seu primeiro álbum single, a gravadora decide completar o que seria seu primeiro álbum, com canções como "El Reloj", "Recuerdos de una noche" e "El presidiario" com as quais o sucesso aumentou.
=== Anos 80 ===
Após sucesso da década de 70 a banda se divide surgindo assim várias denominações advindos do original e, Hugo Acuña vai morar nos Estados Unidos, aonde leva o nome da marca Los Pasteles Verdes. Aldo Guibovich vai morar no México e cria um novo grupo, chamado “Aldo e Los Pasteles Verdes”. Fernando Árias também cria seu grupo. Estes novos conjuntos cantam no mesmo estilo criado no início dos anos de 1970, onde versionam os antigos boleros em baladas.
Playlist
Los Pasteles Verdes
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.