Lindomar Castilho
MPB
Originais
3
Versões
6
- Página do Artista
- Cadastrar Original
- Cadastrar Versão
- Corrigir Artista
- Denunciar
-
Joãozinho
Cadastrou esse(a) artista.
Perfil
Lindomar Castilho, nome artístico de Lindomar Cabral (Rio Verde, 21 de janeiro de 1940), é um ex-cantor, instrumentista brasileiro.
Ficou famoso pela música-baião "Chamarada" e pelo bolero "Você É Doida Demais", que se tornou mais conhecido no Brasil através da série Os Normais da Rede Globo. Outros de seus sucessos foram "Eu Amo A Sua Mãe" e o samba-canção "Tudo Tem A Ver".
Em 1981, assassinou a sua segunda esposa, de quem já estava legalmente separado, Eliane de Grammont, e foi condenado a 12 anos e dois meses de prisão.
== Biografia ==
=== Primeiros anos ===
Lindomar Cabral nasceu no então distrito de Santa Helena, pertencente à cidade de Rio Verde, em Goiás. Mudando-se para Goiânia, entrou para a Faculdade de Direito e no ano de 1960 começou a trabalhar na Secretaria de Segurança Pública do estado, após ter prestado concurso público, deixando a faculdade no segundo ano do curso.
=== Carreira ===
Sua entrada na música se deu através do convite feito pelo diretor musical da gravadora Copacabana, Diogo Mulero, que em uma reunião na casa do compositor e escritor Bariani Ortêncio ouviu Lindomar cantar. Mulero o convidou para gravar um disco e sugeriu que ele usasse como nome artístico Lindomar Castilho.
No final de 1962 Lindomar gravou seu primeiro álbum, intitulado Canções Que Não Se Esquecem.
O cantor logo construiu uma carreira sólida, cantando boleros e sambas-canções românticos, se tornando um dos maiores vendedores de disco no Brasil da década de 1970.
Playlist
Lindomar Castilho
Update Required
To play the media you will need to either update your browser to a recent version or update your Flash plugin.